quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Como eliminar o medo?



Pesquisadores descobrem como eliminar o medo do cérebro



 Pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia, descobriram que é possível eliminar do cérebro o sentimento de medo. E o método é relativamente simples.

Tomas Agren, doutorando no Departamento de Psicologia supervisionado pelos professores Mats Fredrikson e Tomas Furmark,mostrou como isso é feito.

Quando uma pessoa aprende algo, uma memória de curto prazo é criada com ajuda de um processo de consolidação, que é baseado na formação de proteínas. Ao lembrar daquilo, a memória se torna instável por um tempo e só volta ao normal após outro processo de consolidação.

Isso significa que não não nos lembramos do que aconteceu originalmente, mas sim da última vez em que havíamos lembrado daquilo. Portanto, interrompendo a reconsolidação após a lembrança, pode-se afetar o conteúdo da memória.

No estudo, pesquisadores mostraram imagens neutras a candidatos e simultaneamente aplicavam cargas elétricas, associando a imagem ao medo da dor. Para ativar essa percepção, a imagem era mostrada sem a carga.

Em um grupo experimental, o processo de reconsolidação foi interrompido com ajuda de uma apresentação repetida da mesma imagem. Neste grupo, o medo associado àquilo desapareceu.OD
 
 
 


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Frases

O pessimista reclama do vento, O otimista espera que ele mude. O sábio ajusta as velas. (John Maxwell)




"Se você falha em planejar, está planejando falhar."  





“Complicar é fácil. Difícil é simplificar.”



HISTÓRIA


As duas pulgas

Muitas empresas caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a 
história de duas pulgas.
Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a Outra:
- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.
E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:
- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.
E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:
- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.
E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:
- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?
- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.
- E por que é que estão com cara de famintas?
- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.
Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:
- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?
- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.
- O que as lesmas têm a ver com pulgas?
- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma
o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me deu o diagnóstico.
- E o que a lesma sugeriu fazer?
- "Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança".
MORAL: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.
Texto atribuído a Max Gehringer.

As pessoas nascem líderes ou tornam-se?



"É provável", escreve um ouvinte, "que você já tenha respondido a esta pergunta umas 50 vezes. Líder nasce líder ou se torna líder? É que a minha empresa vai iniciar um curso de formação de lideranças e eu fui inscrito nele. Mas acho que não sou líder e não tenho vontade de ser."

Vamos lá. Primeiro, eu sugiro que você faça o curso e tente entender se de fato, você não tem mesmo qualquer cacoete de liderança. Se você tiver, o curso ajudará você a descobrir e a aperfeiçoar esta aptdidão.

Mas vamos começar voltando mil anos no tempo. A palavra moderna lider derivou da antiga palavra germânica ladan*, que significava condutor. Os primitivos líderes eram guias, que conduziam grupos de pessoas a pé, de um povoado para outro, através de trilhas sinuosas e perigosas.

E o que se esperava daqueles primeiros líderes, já naquela época, era definido de uma maneira exemplar. O líder é responsável por todos e por cada um. Com minhas desculpas aos ouvidos mais sensíveis pelo "porcada" da frase.

Isso quer dizer que o líder precisava não apenas conhecer o caminho, mas também, e principalmente, precisava conhecer as pessoas que caminhariam sob seu comando.

Cabia a ele orientar o grupo para que todos marchassem no ritmo correto, sem desperdiçar tempo. Mas, ao mesmo tempo em que o líder incentivava os mais vagarosos, ele também não podia forçar demais o passo, para não provocar um cansaço desnecessário em qualquer um dos andarilhos, porque se isso acontecesse, o grupo inteiro teria que parar.

O líder era, e continua sendo até hoje, aquele que conduz um grupo em direção a um objetivo, masprestando atenção às necessidades individuais de cada um dos componentes do grupo.

Como se vê, liderar não é uma tarefa tão complicada quanto parece.

Mas, se o nosso ouvinte não quer ser um condutor de pessoas, também não há nenhum problema. Em alemão, a palavra para condutor é führer, o apelido que foi dado ao ditador Hitler. E em italiano, condutor éduce, o apelido que foi dado ao ditador Mussolini. Dois líderes que desgraçaram a palavra liderança.

Para consolo de nosso ouvinte, que parece satisfeito em ser um bom seguidor e não um condutor, a história mostra que nem todo mundo que é bom, é lider. E nem todo mundo que é lider, é bom.

Max Gehringer, para CBN.

Ótimas dicas !


Max Gehringer dá dicas sobre como construir a carreira do primeiro emprego à aposentadoria



Guru do mundo corporativo, Max Gehringer avisa: conhecimento técnico já não basta para vencer. Criatividade, postura e capacidade de entender mudanças é que definem os currículos valorizados pelas empresas. Confira as receitas do consultor, que palestrou ontem em Porto Alegre. 

Um conselho dado pela avó e, em um primeiro momento, mal interpretado, acabou se tornando umas da regras que Max Gehringer passou a adotar para crescer no mundo corporativo. Assim que pisou em casa, logo após seu primeiro dia de trabalho em uma fábrica, a avó lhe fez uma pergunta sem tirar os olhos da frigideira em que fritava um ovo. 

– Bem gringa, me perguntou :‘eles gostaram de você’? Respondi que eles não precisavam gostar de mim, que eu tinha um trabalho a cumprir, isso sim – contou sobre a passagem em sua juventude. 

Anos depois, em outra empresa, Gehringer disputava com dezenas de colegas uma bolsa de estudos. Eram apenas cinco, e ele não tinha muitos anos de firma, como se dizia na época. Foi contemplado. 

– Perguntei por que eu havia recebido a bolsa. Meu gestor disse: alguém na diretoria gosta de você... 

Mais alguns anos e um curso no Exterior – pelo qual as empresas pagam fortunas – foram necessários para apreender o que a avó tentou ensinar. 

– No curso, tivemos de escolher a melhor apresentação entre aquelas feitas pelos colegas. A mais técnica, perfeita, ganhou. Depois, elegemos aquela que gostaríamos de ver de novo. Venceu a pior. Por quê? Porque havíamos gostado do apresentador, e era ele, a partir da nossa escolha, que ganharia o maior prêmio do dia – as pessoas precisam gostar de você, lembrou Gehringer, em sala de aula, com cheiro do ovo frito feito pela avó anos antes. 

Fazer as pessoas gostarem de você não quer dizer ser cínico ou falso, explica o ex-executivo de empresas como Pepsi e Elma Chips, que trocou o mundo corporativo para escrever livros e fazer palestras como as que produziu ontem, em Porto Alegre, ao longo de duas horas, a convite do Sindilojas e da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital. 

– Você vai ser mais lembrado por algo que fez, algo que disse. Pelo bom e pelo ruim. Os colegas não vão lembrar de você porque estiveram juntos no ano em que a empresa cresceu 28,4%. Isso são metas que você tinha de cumprir. Darão importância para a forma e a atenção com que você as tratava, por um grande conselho que deu. 

Foi-se o tempo de uma só tacada 

Isso não significa que conhecimentos técnicos não sejam importantes no mercado de trabalho. São valiosíssimos, e você deve buscá-los sempre. Mas pessoas são contratadas pela técnica e demitidas, esquecidas, odiadas ou promovidas também pelo comportamento. Você tem técnica? Gostam de você? Vai ser lembrado por coisas boas? Caso sim, ensina Gehringer, você deve prestar atenção a outros pré-requisitos básicos para uma carreira de sucesso. Ser criativo, não uma vez, mas todos os dias, é um deles. 

– Foi-se o tempo em que uma pessoa se fazia em cima de uma grande ideia, uma tacada de gênio. As empresas hoje precisam de gente que dê ideias criativas e promova melhorias diariamente. Não esperam mais pela grande, mas única ideia que vá render R$ 1 milhão. Várias e pequenas sugestões que promovam ganhos de R$ 5 diariamente valem muito mais. 

Consolidar uma carreira exige ainda não apenas acompanhar as mudanças, mas entendê-las. Depois que uma mudança ocorreu, é fácil perceber as razões. Mais perspicaz e fundamental é entender por que essa mudança está correndo. 

– Se não estiver entendendo, você não vai conseguir decidir a coisa certa a se fazer em cada momento. Ou vai decidir errado – alerta Gehringer, logo partindo para um novo e generalizado problema que todos os profissionais garantem que tem, ou imaginam que tem: os outros. 

São os outros que não nos entendem, são os outros que têm inveja, são os outros que erram. Os outros, brinca o palestrante, vão dominar o mundo e roubar o seu lugar porque estão em todas as empresas. 

– O que você vive ouvindo ou dizendo? Os outros não reconhecem seu esforço, que os outros não valorizam o seu trabalho. Esses outros são uma praga – brinca o palestrante, arrancando risos de alguns e deixando outra parte constrangida, mas preparada para sair do teatro julgando menos o outro como seu principal inimigo no mercado de trabalho.

Passo-a-passo para crescer na carreira
Se é jovem e sem experiência 
Faça um curso técnico. O que está faltando são técnicos. Há muito jovem com título universitário que não consegue emprego porque a oferta é maior do que a procura. Para técnicos, ocorre o contrário. Há empresas que estão abrindo escolas técnicas porque não conseguem encontrar esses profissionais. Tem 15 anos e acha que vai pular o curso técnico e ir direto para a faculdade pensando que está ganhando tempo. Não está. Vai perder tempo. Se você for fazer primeiro uma faculdade ou um mesmo um curso de tecnólogo de dois anos, terá dificuldade de entrar no mercado. 

Vai para uma entrevista de emprego 
Cada entrevistador é diferente do outro, embora todos façam as mesmas perguntas. Recomendo, e pouco candidato faz em razão do nervosismo, prestar atenção à mesa, à sala, à maneira como o entrevistador se veste. Veja se há algum objeto que aponte se ele é, por exemplo, conservador: uma foto de família mais antiga na parede, uma caneta Parker modelo 51. Nesse caso, dê respostas conservadoras. Do contrário, você vai se chocar com o estilo dele. Decifrá-lo em um ou dois minutos é possível, mas poucos fazem. 

Está no primeiro dia de trabalho 

Diga que está em um dos melhores lugares e que está agradecido. Ou pelo menos nunca entre sugerindo que algo poderia estar melhor. Os primeiros dias – esse período de experiência – servem para ganhar confiança dos demais. Ela não está ali para mostrar que tecnicamente é boa. Se não fosse, não teria conseguido o emprego. É o momento de ganhar confiança, depois terá a vida toda para mostrar que é boa no que faz. 

Tem como meta ser promovido 

Primeira regra para ser promovido em qualquer organização ou tipo de serviço é ter o apoio do chefe. Não brigue com ele. É o erro mais fundamental que qualquer pessoa pode cometer. E não brigar também é não falar mal diretamente dele no banheiro. O banheiro é amigo do chefe. Alguém pode estar lá, ouvir e contar para ele. 

Pensa em mudar de empresa 

Não mude antes de ter outro emprego arrumado. É muito mais complicado arranjar um emprego se você estiver desempregado, porque terá de responder à célebre pergunta: por que você saiu do seu último emprego. Vai ter de dar um monte de explicações. Para quem quiser sair do local onde está, primeiro é melhor procurar em sites, em anúncios, procurar outras pessoas e ir para a entrevista dizer que está tudo maravilhoso, mas que gostaria de ir para uma empresa ainda mais maravilhosa. 

Tem mais de 50 ou 60 anos 

Procure vagas em empregos adequados à idade e entre empresas que estão contratando pessoas mais maduras. Muitas pessoas com mais de 50, 60 anos parecem querer que todas as empresas tenham uma norma que as obrigue a contratar pessoas com essa idade. E isso não é uma norma que se impõe ao mercado. Mas existem empresas que contratam pessoas de qualquer idade, dão preferência a essas pessoas. Procure sites pesquisando (com palavras) emprego, maior idade, terceira idade. Descubra grupos e amigos que possam ajudar. E mantenha-se atualizado, sempre. 

Quer se aposentar 

É preciso descobrir o melhor momento para isso. Tem gente que deixa para passar o tempo e tem gente que se aposenta muito antes do que deveria. O momento mais decisivo da vida profissional é de dizer “vou parar”. Muitos tomam essa decisão sem pensar cedo demais ou foram empregados a vida inteira. Outro problema é o receio de perder o poder, os benefícios, a mordomia de ser chefe, em alguns casos, e de ter de passar a atender o próprio telefone, por exemplo, não ter mais uma secretária. Alguns deixam passar o tempo, até que a empresa dá a eles um relógio de presente em uma festa e diz que chegou o momento de parar. 

Quer abrir o próprio negócio 

A primeira coisa é fazer o curso de empreendedor do Sebrae. Além de pessoas que participam pela primeira vez, tem gente que já teve seu próprio negócio, quebrou e só daí foi fazer o curso antes de abrir o segundo. Ele pode trocar experiências. Ele vai te contar que tinha entusiasmo e vontade, que era um ótimo vendedor. Mas para ter um negócio é preciso ser um ótimo administrador, financeiro, um monte de coisas. Essa é a primeira coisa. A segunda é: se você é bom em uma coisa só, precisa de um sócio bom na outra. Já vi muita gente boa abrir uma empresa e quebrar porque não tinha ninguém que gostasse da parte chata, administrativa, financeira. Sem isso, nenhuma empresa funciona.

*Jamais verão fraqueza em nós, na alegria ou na tristeza, estaremos juntas.*

"Deus, na sabedoria, criou o amigo. Alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar. Ele sentiu que precisaríamos de alguém, que nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz, nos fizesse sentir que vale a pena viver. Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. Bater-papo ao telefone, mas que também, perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós. Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo." Eu te amo muito irmã!


Somos assim: Dois em um, carne e unha, pra todas as horas... Se uma chora, a outra sente; Uma olha, a outra já entende; Se o que se quer é ficar só e em silêncio, a outra compreende; Se palavras são necessárias, a outra já sabe perfeitamente o que falar; Se é falta de amor, a outra vem cheia de amor pra dá; Se é um choro, sempre tem c...olo pra consolar; Se é uma alegria, tem sempre com quem compartilhar; Se arriscar cair, ha quem vá levantar; Se a solidão apertar a quem vá estar presente, mesmo ausente fisicamente, sabe-se que está lá. Assim somos nós, até o fim. Te amo demais



Um abraço amigo não tem preço ♥


Ou minha Linda eu te amo tanto amiga ! Obrigado por sempre estar ao meu lado .


Best '-'


Se vocês precisarem de ar, eu paro de respirar. ♥


Te agradeço por tudo !


Somos feitos de carne mas temos que viver como se fôssemos feitos de ferro

Sim, é a mais pura verdade, somos feitos de carne e osso, porém temos que viver como se nada nos abalasse, como se tudo passasse e a gente nem notasse, ou talvez notássemos e tivéssemos que agir de forma que aquilo não causou nenhum tipo de sentimento ruim ou não.


Nem tudo é fácil, aliás, nada é fácil. A vida nos prega peças, nos dá tombos, e rara são as vezes que ela nos ajuda a levantar, então mais uma vez lá vamos nós tentarmos nos reerguer, esperando um novo tombo. Pode ser que isso nos fortaleça cada dia que passa, talvez sim, talvez não, mas sempre talvez. Enquanto isso, como é que fica tudo? O que nos leva a viver como tal? Será mesmo que é mais fácil encarar a vida como se a gente topasse tudo, qualquer parada? Talvez seja realmente a melhor forma de levar a vida, afinal de contas a carne é muito fraca para o que enfrentamos no cotidiano.O que devemos fazer é aceitar que a vida é difícil, embora possamos sim, fazer alguns momentos bons e felizes, mas isso não esconde a realidade: A VIDA NÃO É FÁCIL!
E como diz Engenheiros do Hawaii ‘Nada fácil cara, euforia e depressão. Muitas pedras no caminho’. E nisso vamos vivendo cada dia no seu devido limite, rindo e chorando, caindo e levantando, afinal somos praticamente de ferro, não é mesmo? Nada nos abala, ou não!

Então força ! Pois.. '*Só consegue contar estrelas quem olha para o céu*' .

Quem se lembra da Cecília ??

A princesa da titia está completando um aninho !!


 Sua lindeza..como eu me divirto com essa coisinha '-'sapeca !




Cecília titia quase te enforcou para tirar essa foto..rsr



QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE E TE DÊ MUITOS ANOS DE VIDA  =) 

PARABÉNS PRINCESA !!

;) Adoroo !!

Menina Chique Chique


Eu adoro esse Blog. Tem muitas coisas interessantes como moda, beleza, entretenimento, diversão, saúde e muitas promoções !! 

*.* 

Caio, Caio, Caio..

Como eu sou apaixonada por ele !

Caio Fernando Abreu - 

Jornalista, Dramaturgo e Escritor brasileiro. -.-'



Como dizia :

 *"Vai ter amor, vai ter fé, 
vai ter paz - se não tiver a 
gente inventa."*— Caio Fernando Abreu.









Caio Fernando Abreu

Motivador !


Mãe luta contra Justiça para manter em casa porquinho que ajuda filho com Síndrome de Down


A vida de Kason, de oito anos, mudou completamente desde que o menino ganhou Twinkie, um porquinhode apenas sete semanas de vida. O garoto é portador de Síndrome de Down e o animal tem ajudado no tratamento da criança.
Apesar da alegria que Twinkie tem proporcionado, a família de Kason enfrenta uma luta contra a justiça de Coral Springs, na Flórida, Estados Unidos, onde vive. De acordo com a lei local, porcos não são consideradosanimais domésticos e as autoridades pedem que o animal seja devolvido. A família deve pagar multa de até500 dólares por dia se decidir ficar com o porco contra a lei.
Como não possui este dinheiro, Heather, a mãe do garotinho, tenta conseguir uma isenção da lei, provando que o porco é necessário no tratamento da criança. “Twinkie conseguiu deixar Kason mais calmo“, contou a americana em entrevista ao jornal Daily Mail desta quarta-feira (21-11). Heather Ray explicou ainda que a família não pode ter um cachorro ou um coelho porque seu marido e filho têm graves alergias.
(Foto: Reprodução / Daily Mail )

http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2012/11/21/mae-luta-contra-justica-americana-para-manter-em-casa-porquinho-que-ajuda-filho-com-sindrome-de-down/

OPORTUNIDADE

     12ª PALESTRA EM BRASÍLIA


" COMO ESCREVER UM TEXTO NOTA 10 "
DAD SQUARISI

Editora de Opinião do Correio Braziliense e Professora de Edição de Textos do Centro Universitário de Brasília 

DATA E HORA: 

  23/11/2012 - 6ª feira - Horário:08:00

LOCAL:  

AUDITÓRIO DO CIEE BRASÍLIA  SHC/SW EQSW 304/504, LOTE 2, EDIFÍCIO ATRIUM - SETOR SUDOESTE-BRASÍLIA

EXTRAS: 
08:OO HORAS RECEPÇÃO 
08:30 Início da exposição-debate
10:30 Coffee-break
13:00 Previsão de término



EVENTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES CADASTRADOS NO CIEE, DE ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR. NO DIA DO EVENTO SERÁ NECESSÁRIO INFORMAR O NÚMERO DE CADASTRO NO CIEE.APÓS A PALESTRA OS PARTICIPANTES RECEBERÃO, GRACIOSAMENTE, O LIVRO: Redacao para concursos e vestibulares.SERÁ DISPONIBILIZADO CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO